Arquivo

Saiba a importância da vacinação na terceira idade

11/07/2017

O Brasil possui hoje 19,6 milhões de idosos. Somos um País cuja longevidade já é uma realidade. Portanto, envelhecer com saúde tem se tornado uma das principais preocupações da terceira idade.


A imunização contra doenças surge, portanto, como um dos aliados na busca por mais qualidade de vida. E, para isso, a Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) lista as vacinas que devem ser priorizadas para este grupo:


– As doenças pneumocócicas matam uma a cada cinco pessoas acima de 65 anos. Por isso, as vacinas indicadas contra pneumonia e meningite são indicadas.


– Para driblar a natural queda na imunidade, é preciso reforçar a proteção contra o vírus Influenza nos Estados Unidos aconteceram em maiores de 65 anos.


– Uma das doenças que podem evoluir para uma Cirrose ou Câncer de Fígado, a Hepatite B também merece atenção quanto à imunização.


– E apesar de não apontarem uma alta taxa de infecção entre adultos, é sempre bom reforçar a imunização contra a Difteria, Tétano e Coqueluche, disponível por meio da vacina tríplice bacteriana acelular do tipo adulto (dTpa).